14 de set. de 2009

Parceria Empresarial


A busca de um aliado pode ser uma boa solução para poder desenvolver projetos empresariais impossíveis de uma micro ou pequena empresa assumir isoladamente. As parcerias nos permitem aumentar a competitividade de nossas empresas, sem renunciar ao controle da mesma, com uma grande versatilidade, ao colaborar só naquelas áreas que desejamos reforçar, mantendo a independência nas demais. Uma das maneiras mais produtivas e uma palavra que está no vocabulário empresarial dos últimos tempos é parceria. Mas, o que significa parceria? Uma parceria é uma estratégia de aliar-se a uma cooperativa entre empresas, com o objetivo de que as mesmas obtenham posições mais vantajosas à hora de competir no mercado interno ou externo. Tudo isso sem perder o controle acionário de sua empresa.
Mas, ao invés do que pensam muitas pessoas, a parceria não está só reservada às grandes empresas, aliás, deveria ser uma prática mais generalizada entre nossas micros e pequenas empresas, e sem dúvida, são as que mais podem aproveitar as vantagens que esse tipo de parceria pode oferecer, já que lhes permite, sem necessidade de grandes investimentos, aumentar sua participação no mercado, melhorar seu conhecimento e tecnologia, ou inclusive penetrar em mercados internacionais.

Tipo de Parceria Oferecida:

1) Parceria por tempo pré-determinado para o desenvolvimento de peças publicitária, que se dissolve uma vez conseguido o objetivo para o que foram criadas.

2) Parceria de Marketing: Ambas as partes unem seus esforços para conseguir através da mídia impressa, eletrônica e digital, propagandas direcionadas aos objetivos propostos, sem um prazo de tempo estabelecido, tentando alcançar certo lucro para os produtos de cada um dos lados.A principal característica da Parceria Empresarial é a ausência de personalidade jurídica.

Interessados em fazer parceria só entrar em contato comigo.

Créditos de texto: . pam ayala .



Nenhum comentário:

Postar um comentário